Biblioteca

Queridos e queridas leitores/as, esse é um espaço construido com muito carinho para vocês: é nossa biblioteca virtual queer. Aqui você encontrará artigos, livros, revistas, vídeos e diversos outros materiais que tem relações com a educação, gênero, sexualidade e, em alguns casos, etnia, direitos humanos, e temas relacionados. O material aqui disponibilizado está todo hospedado em outros sites confiáveis da web, geralmente, de grupos de pesquisa universitária, instituições que devenvolvem projetos em prol da igualdade de gênero e sexual e órgãos do governo.

O principal objetivo dessa biblioteca é difundir as ideias da Teoria Queer, mas também as que são inspiradas nela. No entando, também serão sugeridos outros materiais produzidos no âmbito da academia e dos movimentos feministas e LGBT's contemporâneos com intuito de capacitar profissionais ligados a várias áreas da sociedade, principalmente, a educação.

Obs.: Alguns links direcionam automaticamente para o download.

Boa leitura!


ARTIGOS E LIVROS:

Eve Kosofsky Sedgwick -> A epistemologia do armário

Palestra "O desafio de um currículo queer" do Professor Dr. Richard Miskolci em 8 partes

Documentário "Put this on the map" criado por um grupo de jovens do subúrbio de Seattle em 2008

MATERIAL DIDÁTICO:

Livro de Conteúdo do Curso Gênero e Diversidade na Escola: formação de professores/as em gênero, sexualidade, orientação sexual e relações étnico-raciais.






Frente Blogueira LGBT

YouTube

Siga no Twitter