Videoconferência: legislação e saúde para LGBT: 07/12 das 14 às 17h

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo, da Secretaria da Gestão, promove na próxima terça-feira (07/12), das 14 às 17 horas, a segunda, da série de três videoconferências previstas para o mês de dezembro. O tema a ser abordado é Direitos Humanos da População LGBT.

Para tratar do assunto, Dimitri Sales, Artur Kalichman e Roseli Tardelli vão falar sobre a legislação estadual voltada para a população LGBT, como a Lei 10.948/01, que pune a discriminação homofóbica, e o Decreto 55.588/10, que garante a travestis e transexuais o direito à escolha de tratamento nominal nos órgãos públicos do Estado de São Paulo. Além disso, questões de saúde, como a criação do Ambulatório Especializado em Saúde de Travestis e Transexuais, serão apresentadas.

A apresentação ao vivo é aberta a todos os interessados. Basta acessar o link http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/diversidade. Durante a videoconferência é possível interagir com os entrevistados mandando sugestões e perguntas pelo endereço fundap.vc@fundap.sp.gov.br


Dimitri Sales
Advogado. Mestre e Doutorando em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Membro Colaborador da Comissão de Direitos Humanos e do Comitê de Estudos da Diversidade Sexual, órgãos da OAB/SP. É o Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo.


Artur Kalichman
Mestre em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo, é médico sanitarista do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids da Secretaria de Saúde (SP). Atualmente é Coordenador Adjunto e Diretor Técnico substituto do CRT – DST/Aids.

Roseli Tardelli
Jornalista e apresentadora de programas de rádio e TV, como Roda Viva, da TV Cultura, e Espaço Informal, da Rádio Eldorado AM, é fundadora e Diretora Executiva da Agência de Notícias da Aids e da Agência de Notícias de Resposta ao Sida, em Moçambique.
Fonte: Pagu

0 comentários:

Postar um comentário

Você gostou dessa postagem? Deixe aqui seu comentário! Sua opinião é muito importante!

Frente Blogueira LGBT

YouTube

Siga no Twitter