6º Seminário Nacional "Homens e masculinidades: práticas de intimidade e políticas públicas"

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Começou hoje, 1 de setembro de 2010, e vai até o dia 4 de setembro, o 6º Seminário Nacional “Homens e masculinidades: práticas de intimidade e políticas públicas”. O seminário está ocorrendo no Recife Praia Hotel, na Av. Boa Viagem, nº 9, Bairro Pina, e é organizado pelo Instituto PAPAI, Núcleo Gema/UFPE, Promundo e Núcleo Margens/UFSC.

O primeiro Seminário “Homens e masculinidades” aconteceu em 1998. Ao longo desta década, estes encontros nacionais vêm se consolidando como espaço privilegiado de produção de conhecimento sobre os homens e sobre masculinidades, a partir do enfoque de gênero, na interface entre a produção acadêmica, a atuação militante e a gestão pública.

Os seminários "Homens e masculinidades" visam a troca de informações e diálogo entre Organizações não-governamentais, Núcleos acadêmicos de gênero e gestores/as públicos que atuam na promoção dos direitos sexuais e direitos reprodutivos, como forma de aprofundarem temas complexos, mas também apontarem outros/novos caminhos a serem trilhados nesse campo de discussões e intervenções.

0 comentários:

Postar um comentário

Você gostou dessa postagem? Deixe aqui seu comentário! Sua opinião é muito importante!

Frente Blogueira LGBT

YouTube

Siga no Twitter