I Semana de Gênero e Sexualidade(s) da UNIFESP

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Entre os dias 18 a 22 de outubro de 2010, acontecerá na UNIFESP – Campus Guarulhos – a I Semana de Gênero e Sexualidade(s).
A semana é uma iniciativa do corpo discente, a qual foi idealizada a partir das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Ciclo de Debates Raça, Gênero e Sexualidade.
Essa iniciativa tem como finalidade debater temas dentro dos estudos de gênero e sexualidade, fomentar a construção desses saberes e abrir um espaço para o diálogo dentro desses temas. Há uma necessidade política e acadêmica de visibilizar esses temas de pesquisa, os quais, frenquentemente, são deixadas à margem no discurso acadêmico.
A I Semana de gênero e sexualidade(s) da UNIFESP contará com a participação de pesquisadores(as) que são verdadeiras referências nos temas que serão abordados no decorrer da semana. Contaremos também com a participação de alunos de graduação e pós-graduação na composição deste evento, pois acreditamos que é necessário um espaço para que esses possam expor seus trabalhos.
Os participantes, em geral, desenvolvem suas pesquisas em diferentes áreas das humanidades, tais como a antropologia, filosofia, pedagogia e sociologia. Isso permite a construção de um debate mais plural e, consequentemente, mais frutífero.
Confira a programação e o mapa indicando como chegar ao Campus Guarulhos da UNIFESP
Notícia retirada do site do Grupo de Pesquisa Corpo, Identidades e Subjetivações

0 comentários:

Postar um comentário

Você gostou dessa postagem? Deixe aqui seu comentário! Sua opinião é muito importante!

Frente Blogueira LGBT

YouTube

Siga no Twitter