Livro Marcas da Diferença no Ensino Escolar

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O livro Marcas da Diferença no Ensino Escolar organizado pelo profº. Dr. Richard Miskolci, da Universidade Federal de São Carlos, já está à venda por meio do site da Editora UFSCar.
“O livro conta com 5 capítulos: o primeiro, escrito por Elizabeth Macedo, propõe um olhar “desconstrutivista” para a educação; o segundo, de Iara Beleli, aborda questões de gênero; o terceiro, de Miskolci, é sobre sexualidade; o quarto, organizado por Valter R. Silvério, é sobre relações étnico-raciais e o último capítulo é um relato da experiência do oferecimento do Curso Gênero e Diversidade na Escola pela UFSCar, em 2009”. 

“O livro é voltado para educadoras/es em geral e também para aquelas/es que buscam uma introdução consistente sobre as temáticas das diferenças no cotidiano escolar. Editado pela EdUFSCar, o livro surgiu a partir da experiência no oferecimento do Curso Gênero e Diversidade na Escola para mais de mil professoras em todo o país, já que o curso foi a distância. Financiado pelo MEC e promovido em parceria com a SECAD, a SPM, a SDH e a SEPIR, o curso em sua versão UFSCar terminou por originar este material inédito, o qual já tem destino certo: será distribuído para polos de educação a distância, grupos de pesquisa, núcleos, bibliotecas”.

Imagem e Textos retirados do site do Grupo de Pesquisa Corpo, Identidades e Subjetivações, coordenado pelo próprio Richard Miskolci. Veja aqui no sumário do livro.

3 comentários:

BEATRIZ disse...

GOSTEI MUITO DESTA POSTAGEM,NÓS EDUCADORES TEMOS QUE LER SEMPRE POIS A EDUCAÇÃO É UM ESTUDO QUE MUDA DIA APÓS DIA.

Pedagogia Queer disse...

Oi Beatriz!
Que bom que gostou!
Espero que seja útil em seu trabalho!
Um abraço!:-)

MEU ESTILO disse...

Estou fazendo uma discussão sobre o texto de Silvério, que por sinal suscita questões muito pertinente.

Postar um comentário

Você gostou dessa postagem? Deixe aqui seu comentário! Sua opinião é muito importante!

Frente Blogueira LGBT

YouTube

Siga no Twitter